quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Palavras e sentimentos"



"Se não disseres nada compreenderei melhor [...], há ocasiões em que as palavras não servem de nada" - José Saramago

Ás vezes falo demais. Falo tanto tanto tanto que chego a dizer nada. De que servem as palavras ditas? Nada. Normalmente aquilo que se diz tem um leque de efeitos que surpreende: tanto te podem dizer tudo, como nada. Temos aquelas que são bonitas, mas podres e falsas. Aquelas horrorosas mas que exprimem tudo aquilo que vivenciamos interiormente. As outras que saem tortas e aquelas que saem no momento certo e encaixam na perfeição (como tu e eu...).

No entanto, sinto que o sentido das palavras está banalizado... Sinto isso, mas eu, por mim mesmo, continuo a dar todo o sentido áquilo que profiro, porque senão, de que me vale saber falar? Pretendo com isto dizer-te que, sempre que te digo "amo-te", que menciono que "estás mesmo bonita hoje" ou até quando não acerto na mouche da palavra, digo o que sinto.

Devias sentir-te orgulhosa disso... Orgulhosa por saberes que contigo sou sempre, sem excepção, sincero. Eu sei que não existe no Mundo alguém com mais orgulho em mim do que tu, eu sei! Mas não te esqueças que se há alguém que sorri de forma parvalhona sempre que estás irritada, chateada, feliz, sorridente e todos os teus estados de espírito; se há alguém que te abraça sempre que estás eufórica, furiosa, "piursa", chateada, triste; alguém que te ouve infindavelmente sobre assuntos que não entende; alguém que te observa até quando estás de olhos fechados... esse alguém sou eu.

E cada palavra que proferes, mesmo com a maior das inocências, tem em mim um efeito explosivo... É mau de certo modo, mas prefiro ver sempre o que é bom. Bom porque me faz sentir as coisas boas no extremo e no ponto máximo.

O mau? O mau é para depois e para nunca.

1 comentário:

  1. Amo-te todos os dias, amo-te sempre que venho a este cantinho ver o que deixaste para mim, amo-te sempre que me pedes um sorriso para abrires a porta, amo-te por me dares um ombro sempre que preciso, amo-te por me ouvires todos os dias, amo-te por saber que te tenho sempre comigo, amo-te por todos os belos dias que me proporcionas... E sabes uma coisa? Estas palavras, nossas palavras, são sempre sinceras, ditas no certo momento e repletas de sentimento. Por fim, amo-te hoje e depois.

    ResponderEliminar